Sistema - FIAT / Palio / 1.0 / Motor Flex / Marelli 4GF
|
Defeito P1300
|
A presença do defeito P1300 indica que a adaptação entre a ECU do motor e o sensor de posição do virabrequim não foi realizada e que algumas estratégias de funcionamento (como, por exemplo, partida e estratégia de freio motor) estão comprometidas.
Para realizar a adaptação, realize o procedimento a seguir: 1. Ligue o motor e mantenha-o em funcionamento até atingir a temperatura de trabalho (na prática, até que o ventilador do radiador entre em funcionamento pela segunda vez). 2. Acelere o motor até atingir 6000 rpm e mantenha-o nesta rotação por 2 segundos. 3. Desacelere o motor até atingir a marcha-lenta. 4. Repita o processo de aceleração e desaceleração descritos acima mais duas vezes. |
sexta-feira, 9 de agosto de 2013
FIAT / Palio / 1.0 / Motor Flex / Marelli 4GF Defeito P1300
Postado por
marcelo
às
16:30
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
FIAT
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ja fiz isso um milhao de vez mas continua o defeito carro demorra pegar quando pega me ajuda
ResponderExcluirolá amigo, seguinte, vamos por etapas ok! o mais importante é sempre você fazer uma lista de procedimentos, e a do defeito p1300 é a seguinte.
Excluirdefeito p1300
1ºrealizar procedimento para apagar a luz acelerando o veiculo.
2ºcaso não se apague a luz, colocar osciloscópio no terminal 2 do sensor de rotação e medir 1º ruidos no sinal durante e depois da partida, caso isso ocorra, cheque o motor de partida e veja se o mesmo não é denso, se for troque-o por um bosch./ 2º se a rota não esta torta, ocasionando ondas no sinal de rotação, se as ondas estiverem abaixo de 4V substitua a roda fônica./ 3º voltagem do sensor de rotação durante e após a partida, se estiver abaixo de 4,5V, meça a distancia entre o sensor e a roda fônica, e se ainda não resolver, troque o sensor.
Bem simples não?
Troque as 4 velas e fassa procedimento de aceleração
Excluirthank´s, i´m view your site, and the prices it´s very cheap, very good!
ResponderExcluirMuito bom essa dicas ,primeiro resolvi os problemas , depois foi só fazer o procedimento ,ai ficou tudo zerado ,o código de falha P1300 sumiu .abraço a todos .
ResponderExcluirfiz o procedimento indicado deu certo Obrigado Tavares
ResponderExcluirDeu bao 👍
ResponderExcluirAmigo o carro da esse defeito p1300, ele fica com a luz da injeçao ligada direto o que fazer?
ResponderExcluirFiz o procedimento mais o carro falha muito e só dá a falha p1300 no escâner e já troquei bobina cabos velas bicos sensor de rotação e conferi o ponto várias vezes e ainda não consegui resolver o problema
ResponderExcluir