problema Mitsubishi l200 2.5 outdoor apresentava luz de diagnose acesa e perca de potência.
Diagnostico:
Após um escaneamento completo do sistema, foi constatado os seguintes códigos de defeito;
52. Controle de pressão do turbo
12. Pressão do turbo
41. Válvula da borboleta
Procedimentos:
Foi retirada a turbina para a limpeza e inspeção do sistema VGT, após montagem permaneceu o código 12. Pressão do turbo, então após muitas análises, observamos que a válvula VGT estava
trabalhando da seguinte forma.
Somente após alta rotação a aste da válvula VGT era acionada, onde o correto era após a partida a aste encolher (assim como no vídeo “correto funcionamento da turbina VGT da l200 2.5 outdoor”), observando-se que a válvula trabalhava no sentido
inverso, após alguns testes constatamos que o solenóide da válvula VGT (imagem 1) e o sensor pressão do turbo (imagem 2) apresentavam problema onde após a troca o funcionamento se estabilizou e a
lâmpada de diagnose se apagou.
Dica:
Usamos uma válvula de controle do carburador do Fiat uno, que possui idêntica função e mesmas características, e um preço sem duvida alguma mais acessível.IMAGEM 1 solenóide da válvula VGT IMAGEM 2 sensor de pressão do turbo
cara rolo a mesma coisa na minha! mais até o momento troquei o sensor ela ficou top! mais fumando muito e a luz da injeção acende quando fico com ela parada!
ResponderExcluirBom dia.
ExcluirConseguiu resolver o problema? A minha passa pelo mesmo problema e ninguém resolve. Se puder me ajudar ficarei muito agradecido. Obrigado. Abraço
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Onde encontro esse sensor?
ResponderExcluirOnde encontro o sensor?
ResponderExcluirboa noite, onde vc colocou essa valvula do fiat, no motor da l200, o sensor vc trocou por outro foi.
ResponderExcluirBoa tarde! Trabalho com manutenção de módulos l200 . Kadu tecnologia automotiva
ResponderExcluirminha pajero full 3.2 diesel 2001 apresentou estes codigos de falha(ABAIXO), ALGUEM PODE AJUDAR?
ResponderExcluir01) 51 egr pos.snsr
02) 52 VGT CONT.PRS
03) 31 CAN POS.SNSR