sexta-feira, 10 de outubro de 2014

solda, você tem certeza?

Você já queimou algum sensor do carro q você foi soldar, não se preocupe  com isso, pois sim você é o culpado, algumas pessoas não sabem mais realizar trabalhos com solda eletrica em um veiculo com a bateria ligada pode ter consequencias catastroficas, podendo levar a explosao da beteria e queima do modulo de injeçao e varias outras coisas como paieis, senssores, atuadores e etc.
E tambem se enganam aqueles q acham q somente retirando a bateria, estarão protegendo todo o veiculo, e é ai que se "entubam" os bonitões pois assim vc protege apenas a bateria deixando todos os outros sensores indefessos contra a altissima amperagem da máquina de solda, e não adianta retirar central, retirar alguns senssores e deixar outros, não faz diferença, se estiver conectedo ao carro pode queimar, e tambem não é viavél retirar todos os componentes para as vezes soldar um pequeno rachadinho na caixa de ar ou um quebradinho na bandeija, então vou dizer como eu faço e vcs tiram suas próprias conclusões ok!

1º retire a bateria.
2ºse a peça a ser soldada pode ser removida, remova-a, não se arrisque, mas se não tiver como siga ao passo 3.
3ºretire os conectres dos seguintes senssores, hall, rotação, bobina, lambda, bicos, central, IMMO, bomba de combustivel, canister, painel e map, o resto pode aguentar um pouco mais.
4ºse a solda for realizada no motor ou no cambio retire os terras da carcaça dos dois, em veiculos com tração traseira retire tambem o cardam.
5ºposicione o terra o mais prósimo possível do local que será realizada a solda.
6ºrealize a solda na menor amperagem possivel.
7ºmonte tudo novamente e de parida e veja se esta tudo em ordem.

7 comentários:

  1. Soldei meu carro sem a bateria nos parafusos do motor de arranque terminado o serviço o carro não para de piscar a luz do code e não Armando assim nenhum componente tais como bomba de combustível e etc o que pode ter ocorrido

    ResponderExcluir
  2. Soldei meu carro sem a bateria nos parafusos do motor de arranque terminado o serviço o carro não para de piscar a luz do code e não Armando assim nenhum componente tais como bomba de combustível e etc o que pode ter ocorrido

    ResponderExcluir
  3. Levei minha moto para retirada do dreno do oleo e o soldador nao retirou nada. Resultado " queimou toda minha fiações e cdi. Mais de 800 reais de prejuízo

    ResponderExcluir
  4. Já minha experiência foi um soldador q soldoldou um pequeno pino no porta malas do meu carro porém n desativou nd e agora possivelmente a luz da injeção acendeu e n apagou mas, será q foi por isso q a luz n apagou mais ou pq tá na hora da manutenção preventiva em fim terei q levar a um profissional.

    ResponderExcluir
  5. Cara, tu é um ignorante, me desculpe a sinceridade.... mas nem escrever você sabe... quem dirá sobre efeitos de um campo eletromagnético.

    ResponderExcluir
  6. Prezados vou soldar a descarga da toyota antiga a diesel sem eletrônicos ,vou tirar a bateria e fazer um terra com um pedaço de vergalao enfiado na terra acho que vai funcionar, valeu fui.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, vou soldar o chassis de um iveco 60/13 eletronico, o que preciso fazer

    ResponderExcluir

digite aqui seu comentário